sábado, 27 de junho de 2009

80.424 experimentos!!!!!

Hoje tivemos mais uma noite muito especial no nosso Barracão. Compareceram pouco mais de setenta pessoas na platéia, dentre elas algumas figurinhas já carimbadas, que vêm acompanhando sistematicamente os encontros. Em tempo, isso tem sido um grande barato, essas pessoas que vêm criando esse vínculo afetivo conosco e com o processo, acompanhando cada passo.

Além da apresentação do experimento, fomos agraciados com o belo espetáculo do João Lima, O Circo de um Homem Só. Foi muito bonito ver aquele trabalho tão cuidadoso, extremamente engraçado, encantando e envolvendo todos na plateia do nosso Barracão. Como é bom ver o nosso Barracão com gente, em especial gente assistindo belos trabalhos como esse! Pela semana que tivemos, e pelo espetáculo de hoje, toda a nossa gratidão, caro Lima!

Por fim, queria destacar a brincadeira com os números dos experimentos que estamos fazendo desde a apresentação do trabalho com o Márcio, que não tenho certeza se já foi citado aqui no blog. O Márcio sugeriu que a cada cena do exercício dele um dos atores anunciasse o número e o título do experimento, num recurso bem brechtiano de antecipar o que a plateia está por assistir em seguida. Neste exercício, os experimentos foram numerados até pouco mais de 9.000, dando uma ideia brincalhona de que tínhamos levantado esse número de experimentos durante a semana com o Marco. Na semana seguinte, abrimos a leitura do livro com a repetição deste último exercício, e finalizamos com o César anunciando o experimento número setenta mil e pouco, que era a leitura do texto “Navegando com o Cavalo-Marinho”, do André Neves sobre a sua obra. Hoje o Lima anunciou, antes da apresentação, o experimento 80.423. Em seguida, corrigi, indicando que era o 80.424. Assim, nosso infindável arquivo de materiais cênicos, corporais, musicais, imagéticos e adjacências, vai ganhando números para o Guiness de maior processo de montagem de espetáculo teatral do mundo!!! E eu, ansioso para anunciarmos os milhões!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário