sábado, 4 de julho de 2009

O mundo da roda gira e eu viro o mundo ao rodar...

Hoje tivemos um dos dias mais bonitos da história de um ano e meio do Barracão.

Começamos o dia dando uma geral no espaço para receber os parceiros do Ser Tão Teatro, grupo paraibano com quem vamos compartilhar uma montagem logo após finalizar a temporada de estreia do Capitão. Eles vieram justamente para fazermos os últimos acertos de produção, calendário, etc. Apenas a diretora, a Christina Streva, e uma das atrizes, a Isadora, conheciam o espaço. Os demais conheceram agora. Almoçamos todos juntos e fizemos uma boa reunião, com leitura do primeiro ato do texto que vamos trabalhar, A Farsa da Boa Preguiça, do Ariano Suassuna. A leitura foi bem divertida, é sempre bom estar em troca com outros criadores.

Durante a tarde, enquanto líamos e nos reuníamos, foi muito marcante ver o Ronaldo e o Helder montando a luz no tablado concomitantemente, com a ajuda do Alex, do Pessoal do Tarará, de Mossoró. Assim como eles, essa semana do Rafael Martins, nosso dramaturgo cearense, e o Rafa Telles, produtor, também andaram por essas bandas, fora a Paulinha, a Gaby, o Cuca e o Arlindo, tripulantes permanentes do barco. Em determinado momento, durante um intervalo, parei pra pensar nessas tantas pessoas, colaboradoras e parceiras de tantos lugares diferentes, além dos que já passaram, e os que ainda vão chegar, como o Lima, o Márcio, a Wanda, a Mona, o André, a Adelvane, o Pablo, o Latão, etc, etc, etc, etc. Tem sido um processo muito rico, refletindo um momento muito feliz pra nós.

Ronaldo mandando ver na afinação de luz. Fotos: Maurício Rêgo.

Espaço quase pronto.







Antes da noite tão especial que tivemos, um minuto de silêncio: uma hora antes do espetáculo, eu fiz a proeza de queimar nossa mesa nova de som, que seria estreada oficialmente em seguida... Sem comentários...

À noite, um episódio à parte. Mais de 150 pessoas no Barracão para assistir o Espiral Brinquedo Meu, do Helder. A casa muito cheia, o espetáculo lindo, as pessoas super envolvidas, realmente uma amostra grátis do que poderá ser nossa temporada aqui no Barracão.

Um comentário:

  1. Nossa, a galera vidrada...
    Sem comentarios Fernando, você queimando a mesa de som...
    Mas a galera vidrada foi o melhor...

    ResponderExcluir