sexta-feira, 3 de julho de 2009

Casualidade criativa!!

Costumo chamar de casualidade criativa aquela idéia ou solução que surge ao acaso, sem que seja pensada e estruturada previamente, e que acaba por ser incorporada ao resultado final da obra.

Logo após o término do ensaio geral do experimento de João Lima no sábado passado, fiquei aperfeiçoando alguns efeitos de luz, como sempre faço quando estou no período de descobertas, quando de repente o João gritou: Ronaldo, você viu isso! Em um súbito momento, Tililim se posicionou de pé atrás do aquário do Marin, ao centro do tablado, que estava sendo iluminado por 2 pimbins (pequenos refletores). A reflexão da luz na água em movimento, naquele determinado ângulo dos refletores, projetou no rosto da criaaaaannçççaa um efeito tremeluzente que se parece com aquele que é projetado em paredes próximas a piscinas iluminadas pela luz do sol.

Prontamente João disse: quero esse efeito no experimento! Rapidamente nos colocamos a organizar como faríamos para executar a idéia, marcando o lugar exato de posicionamento, ajustando o encadeamento de ações da Tililim e a operação de luz que eu deveria executar até que aparecesse o tal efeito luminoso. Na apresentação... lá estava ele, iluminando o rosto da querida criaaannnçççaa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário