sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nacional de Patos

Quando cheguei ao Barracão, Rê, César, Camille e Marco estavam cantando músicas para um workshop que Marco havia pensado, e ajeitando alguns adereços. Gabriela trouxe chapéus e bonecos de dedos que Marco tinha pedido, inspirados nas ilustrações do livro do Capitão e a Sereia. Fez um trabalho muito bonito!

Depois disso, Helder conversou sobre o que a gente iria trabalhar, pediu que explorássemos um fazer, e disse que daríamos uma geral em tudo!

Cada um foi para um lugar do tablado, deitou-se no chão, e a partir daí buscou a pulsação interna. Aos poucos fomos ficando de pé, mantendo a pulsação, e depois trabalhando com os parâmetros, e às vezes se permitindo sair do trilho. Depois de um tempo, Helder entregou um instrumento para cada pessoa, e começamos a tocar, e perceber como é se movimentar, como é esse jeito de fazer usando um instrumento.

Cantamos toadas, brincamos, fizemos uma roda, dançamos, e criamos rimas, algumas bem “baixas”, por sinal! Bom demais!!!!

E para completar o dia jogamos uma peladinha, eu e Helder contra Marco e Fernando! Nacional de Patos x Íbis!!! Foram três partidas, na primeira o timeco do Íbis ganhou, na segunda, dá-lhe Nacional de Patos e, na terceira, após muita robalheira do Íbis, o Nacional resistiu fortemente e levou a melhor! Rsrsrs...

2 comentários:

  1. Calúnia! Enquanto os dois times estavam fisicamente inteiros, o Íbis deu show! Depois, debilitados e constrangidos em finalizar o trabalho tão especial derrotando nosso convidado pernambucano e nossa "recém-contratada" estagiária, tiramos o pé para deixar todos felizes...

    ResponderExcluir