segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ressaca

Ressaca é, originalmente, o movimento anormalmente das ondas do mar sobre si mesmas na área de arrebentação, causada por rápidas e violentas mudanças climáticas.
Por extensão de sentido, denomina-se "ressaca", o conjunto de efeitos fisiológicos da ingestão exacerbada de bebidas alcoólicas. (Fonte Wikipédia)


Nada melhor que isso pra explicar tamanho sentimento nesse dia que encerra essa primeira semana de trabalho. Fico mais uma vez com as duas opções. É de fato, um momento de experimentar tudo, e não fechar nada. Uma espécie de embreaguez bem-vinda, sabe? Principalmente quando se tem o respeito a regra: "se beber não dirija". O japonês está dirigindo por nós. Bebamos, nesse caso, sem moderação. Lucy in the sky... As certezas que se apontam a nossa frente não passam de dúvidas felizes. Começamos bem. Resignificação do espaço, do estar em cena, do grupo. Talvez essa seja uma sensação muito mais internamente nossa do que algo visível para o público, que compareceu belamente na abertura do projeto Barracantes. Mas certamente, em breve, muito breve, esse jogo ficará mais claro para os que acompanharem esse nosso processo.


Me senti diferente como ator nesses dias de busca. Uma das coisas que mais ficarão registradas (eu disse "reGistradas") desse trabalho com o Márcio, foi a dialetização do olhar na criação da cena, o nó do ator-narrador que me fez saborear e experimentar um sabor de atuação jamais sentido antes. O que parece mais fácil, executadoi com menos esforço, é o que se coloca como o mais difícil nesse momento de descobertas e buscas. Muito bom sentir-me assim, surpreendido. Quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário