terça-feira, 16 de junho de 2009

Dramin

Na ressaca indicada pelo Marco, hoje começamos o trabalho com nossa aula de Contato Improvisação, conduzido pelo grande Sávio de Luna, que é um trabalho corporal permanente do grupo há alguns meses. Inspirado pela apresentação do exercício do Márcio Marciano, e alimentado pelo conteúdo deste diário, o Sávio propôs dinâmicas inspiradas na água e no mar. Foi uma primeira aproximação a esse diálogo do Contato com essa inspiração aquática/marítima, e o resultado foi interessante. É muito bom ver como o Sávio é antenado à nossa prática, se transformando e propondo em cima do vasto conhecimento que já tem. A parte engraçada do dia foi que, após um primeiro momento explorando o vai-e-vem das ondas, eu, a Camille e a Rê acabamos o trabalho enjoados!!!! Rsrs... Comigo a coisa foi tão grave que nem continuei no trabalho!

Depois disso, tivemos uma reunião para acertar algumas questões administrativas, ajustar a produção do Capitão e, principalmente, fazer uma avaliação da primeira semana de trabalho e projetar o que vem pela frente. Ainda estamos muito mexidos com os crescimentos individuais que essa semana trouxe, e a conversa foi muito boa. Reforçamos essa questão da dialetização do olhar, da tranquilidade da cena, da eliminação desta tensão ator-público que esta prática de ensaios abertos deve nos trazer, dentre outras coisas.

E amanhã temos a segunda edição dos workshops d'O Velho e o Mar, desta vez em duplas.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos. Pela disposição em navegar... Chego a sentir uma pontinha de inveja, eu que estou sem nau, diante de uma tripulação tão de primeira! Um abraço e boa viagem! Fico acompanhando assim... de longe, pra ver se sinto o cheiro do mar. Abraços do Recife, Fabiana.

    ResponderExcluir