quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As vésperas

No último dia antes da estreia, montamos o cenário novamente. O pórtico ainda tem sido um problema na montagem, pois ele não fica muito fixo, os meninos ajustaram novamente a “vela” da cena dos peixinhos, e o cenário, tá muito lindinho no espaço do SESI.

Os meninos começaram a aprender a fazer a maquiagem e os cabelos das suas personagens. Mona fez metade do rosto deles, e eles fizeram a outra metade. É muito legal o jeito com a Mona ensina, ela dá dicas legais de como manusear pincéis, passar esponjas, o que fazer antes e o depois das maquiagens, muito legal. Ah! E eles também fizeram compras para a composição da maquiagem. As meninas ganharam cílios postiços, o que causou uma estranheza muito legal na maquiagem delas, e Renata ganhou um longo rabo de cavalo, que eu acho que acrescentou bastante na sua espanhola falsificada.

No mais, os meninos fizeram um ensaio geral, que Fernando foi parando e propondo ajustes. Ele pediu que Rê acrescentasse algumas palavras na cena do Urashimarinho, para justificar os momentos em que ela conta a história, pediu que César contasse mais para o público e não para os atores, falou da utilização do chão pelos meninos, que eles buscassem mais isso na cena azul, trabalhou a cena da manipulação propondo marcas, e Marco propôs diminuir o tempo do vocalize.

No final, nós conversamos, e Fernando pediu que os meninos se esforçassem mais para deixar o espetáculo redondo, trabalhassem mais em casa, para depois que passar essa primeira semana eles ficarem mais tranquilos, e curtir mais dessa cidade grande.

Ah! Quem esteve também no teatro foi o produtor Pedro, uma figura muito legal, que assistiu um pouquinho do ensaio, e que está dando uma força para o grupo aqui em São Paulo, e que no fim, pois saímos tarde do teatro, ele ainda deu carona para os meninos...

Um comentário: