sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Propostas

Hoje os meninos estudaram uma possibilidade de estruturação para o início do espetáculo.  A proposta de Fê é que o espaço da apresentação seja um corredor, e que o público esteja dividido em quatro lados.

 

Os meninos ensaiaram a entrada dos atores da trupe que não sabiam o que fazer sem a chegada do ator ausente, ensaiaram o texto do Rafa, a música tema, e o prólogo inspirado no Henrique V, usando uma música de fundo da trilha do Ricardo III do Al Pacino, em que os meninos faziam inserções com alfaia, caixa e pratos. Fê foi tentando costurar essas coisas, mas durante a conversa foram levantadas questões que só amanhã poderão ser resolvidas.

 

Conversamos e nos despedimos de Wanda, que mais cedo tirou a medida dos quatro atores e deixou o pedido de que mantivéssemos contato com ela, mantendo-a informada do que estiver acontecendo e das idéias a respeito do figurino e cenário que forem surgindo. Ah! E a noite nos despedimos também de Rafa, que também fez o mesmo pedido, só que a respeito da dramaturgia.

 

João Lima, que está em Natal a convite do Festival Agosto de Teatro, nos fez uma surpresa chegando ao barracão no finzinho da tarde junto com Ronaldo, trazendo um presente, um pequeno Capitão, que fará companhia a Iemanjá. Lima assistiu ao ensaio e durante a conversa levantou questões bem legais.

 

Impressões levantadas na conversa: o inicio está lento, a necessidade de ter certeza se é o ator que está em cena, se é a personagem ou palhaço, ou se são os atores Clowns. Ter mais clareza no porque os atores não querem entrar em cena. Sugestão de durante o prólogo Marco fazer contraponto a música. Necessidade dos atores decorarem o texto e estudarem as músicas criadas.

 

Hoje nós terminamos o trabalho mais cedo, pois fomos assistir ao espetáculo do Luna Lunera. Achei que hoje o trabalho iniciou com uma energia baixa, mas terminou bem melhor do que começou, apesar das coisas que ainda precisavam ser resolvidas, como um projeto e as arrumações para o Barracantes de amanhã.

Um comentário: