sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moldura

Sã e salvo, Márcio veio ao barracão, os meninos apresentaram para ele todas as cenas levantadas, e ele falou que a moldura está muito boa, o que vindo dele, alguém que está colaborando com o processo e que tem sido tão importante, é uma frase que deixa a todos mais seguros da escolha feita.

 

A intenção do trabalho foi aproveitar o máximo de Marciano, então nós conversamos bastante e eu anotei algumas coisas.

 

 - Márcio sugeriu que a frase de Sartre merecia ser repetida por Marco no inicio da peça.

 

- A importância da fábula na peça, dos meninos darem conta de contar a história do Marinho.

 

- Os atores da trupe não convenceram o público da importância do Capitão Marinho, mostrar mais a sua ausência, fazer um corte mais profundo, para depois resolverem a questão.

 

- Não mostrar auto-consciência das personagens.

 

- Mais naturalidade na representação dos atores Clowns.

 

- Narrar a dificuldade da trupe que não dá o braço a torcer.

 

- As páginas azuis podem ser usadas no vídeo, pois gera outra camada de entendimento. O vídeo pode ser feito pelos atores da trupe, e pode ter cenas da volta do herói Marinho, usando imagens da volta da seleção brasileira de futebol.

 

- Os clowns fazem a peça, mas a trupe pede desculpas pois não consegue fazer o espetáculo. Fala da trupe: Não podemos mais sustentar essa farsa.

 

- O processo de criação aponta para uma construção estética mais autoral de investigação da linguagem e da forma, que já levanta questões sobre o próximo fazer teatral do grupo.

 

- O Marco teve a ideia de que a manga da camisa do figurino pode ser listrada aparentando um farol.

 

Nesse meio tempo demos uma lida em um texto que Rafa trouxe, e depois da conversa as meninas ensaiaram a contação de Urashimarinho e os meninos a sonoplastia da narração

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