quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ajustes

Pode ser impressão só minha, mas acho que todo mundo chegou de cara boa hoje! E finalmente foi colocado na parede o quadro de fotos, rabiscos e tudo o que faz parte do processo de criação dessa peça. Ficou lindinho!

Nosso dramaturgo chegou ao barracão, daí fizemos uma rodinha e o colocamos a par dos últimos acontecimentos. Fê falou que a ideia é que até a outra sexta a gente feche o esqueleto do espetáculo, eu estou bem ansiosa para ver o que ainda vai surgir.

Os meninos fizeram um ensaio das cenas, já com alguns ajustes que Fernando propôs e depois foram trabalhando o terceiro ato. Após terminarem os ajustes, os meninos passaram tudo e nós conversamos sobre o que foi apresentado.

O ensaio foi muito bom, ao menos para mim, pois tudo o que eu não entendi no dia anterior ficou mais claro. Gosto dessa estrutura inicial da peça e de como as coisas estão sendo encaminhadas, claro que ainda há, e nós conversamos sobre isso, muitos ajustes a serem feitos, e acredito que Rafael vai ajudar muito, e como disse Fê, acredito também que Márcio enxergará melhor os pontos a serem ajustados e encontraremos soluções simples.

Como ainda não foi relatado, vou escrever um pouco em que pé está o esqueleto da peça. Os atores da Trupe Tropega, Mas Não Escorrega são Teobaldo (César), Josefina Baquetina (Camille), Antônio Curió (Marco), e Giulietta Esperanza (Renata). Eles iniciam a peça fazendo um cortejo em que convidam o público a assistir o espetáculo O Capitão e a Sereia. Logo eles percebem que está faltando um ator da Trupe, o Marinho, e assim a trupe inventa alguma coisa para enrolar o público enquanto pensam no que fazer, e por fim decidem contar uma história confabulando por onde estaria o Marinho naquele momento.

Um comentário: