sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Muito lokoooo

Após três dias de “folga”, voltamos ao teatro do Sesi ontem. Montagem do cenário, da luz, arrumação do camarim, César tocando sanfona, aquecimento vocal, tili e eu treinando manipulação, preparações para a apresentação de quinta-feira.

Eu assisti boa parte da apresentação de ontem ao lado de Rô e Rafa, na cabine dos “R”. Não é um bom local para ver a peça, mas deu para sentir que hoje foi bem melhor do que a apresentação de domingo, e não sei se era porque eu estava mais longe, mas as cenas me pareceram mais longas do que o normal.

E pra compensar a 21 pessoas que tivemos na plateia na quinta, que apesar de poucas foram muito receptivas, hoje vieram dois grupos grandes. Na sessão da 16h, um grupo da escola de Sesi, e outras pessoas, estiveram presentes. A apresentação foi muito boa, pois os atores estavam mais vivos em cena, e na cena dos pescadores, parece que a cada dia, eles “afinam” mais suas improvisações e seu jogo com o público. Se às vezes o espetáculo me parece frio, apenas “legal”, fico muito contente quando os meninos jogam com o espetáculo, curtem em cena, mesmo sem muita plateia, pois isso dá valor a potência que O Capitão e a Sereia tem. A sessão das 20h foi tão boa quanto a primeira, e teve casa cheia pela primeira vez, 80 pessoas! E olha que nossas apostas não ultrapassaram 47.

Tivemos e temos momentos muito bons no espetáculo, porém na hora do blackout, por termos um público jovem como espectadores, foi difícil segurar a onda de “brincadeiras” entre eles, embora alguns tentassem e pedissem silêncio aos outros. Outra coisa boa que já vem acontecendo a algum tempo é que, se em alguns momentos do processo, havia desigualdade de jogo na atuação dos atores, a cada dia, isso fica mais distante, os quatro estão muito bem em cena, e com essa temporada, acredito que só têm a crescer.

Ah! Pra encerrar o post de hoje, achei muito fofo uma frase que ouvi na sessão das 16h, de um dos alunos do Sesi, ao sair do teatro ele comentava com o colega ao lado: “ Muito lokooo, até eu me inspirei pra fazer teatro”!

Um comentário: