sábado, 19 de setembro de 2009

Viram Marinho

Mais uma vez, assim que cheguei na sede vi Alexandre trabalhando em cima da lona, Shicó com a barcaça, André com adereços e Fátima com figurino. Essa equipe está fazendo muita diferença, ajudando muito.

Depois de resolver questões administrativas, começamos o ensaio, os meninos fizeram um aquecimento vocal e passaram algumas músicas da peça. Quando chegamos na cena de contação das meninas, do Urashimarinho, paramos o ensaio, e Shicó trabalhou na estrutura de lona para a cena, com Marco e Fernando fazendo os desenhos das personagens, a tartaruga e o peixe. Depois, não deu tempo mais de passar o restante da peça, e os meninos foram arrumar o espaço e pôr figurinos.

A apresentação foi muito boa para o processo, pois além de passarmos a peça inteira, os meninos puderam ensaiar com boa parte de seus figurinos e perceber as dificuldades que os novos elementos trouxeram. Eles estiveram presentes o tempo todo durante o ensaio aberto, porém os elementos novos e alguns erros, fizeram com que a energia deles não estivesse tão boa quando comparada a outras vezes. Uma coisa que ainda precisa ser garantida por eles, é a segurança com o texto, que às vezes escapa.

Tivemos um público muito bom, gente que veio pela primeira vez, outros que já nos acompanham, e o debate foi bem interessante. Foi falado que a música em alguns momentos estava muito alta, e que algumas pessoas tiveram dificuldade de ouvir algumas falas.

Uma questão que ficou muito tempo em discussão foi o fato de, durante a cena azul, Camille e Marco usarem o chapéu de Marinho e o representarem naquele momento, sendo que no inicio da peça o Marco avisa que o Capitão Marinho ainda não virá. Assim, algumas pessoas falaram que viram o Marinho, e que isso era contraditório. Como essa é uma questão conceitual importante no espetáculo, na segunda feira o grupo irá discutir sobre isso.

Outras sugestões e questões do público: a parte narrativa da peça está mais interessante do que a dramática, teve muita sujeira, eles viram os erros pois não embarcaram tanto na peça, a música tema pareceu muito longa.

Pela primeira vez a cena do Urashimarinho foi mostrada ao público, e a recepção foi muito positiva, dava para perceber que eles estavam gostando, mesmo ainda tendo que fazer alguns ajustes na estrutura, e as meninas ainda construindo suas personagens. Renata estava muito presente e tem crescido como atriz nesse processo; Camille tem se esforçado, conquistado aos poucos sua personagem, e ontem falou bem um texto importante da peça, César tem achado cada vez mais ações para seu personagem e isso tem sido bem legal para contribuir com a cena, Marco já tem seus personagens mais construídos e procura jogar bastante em cena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário