segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Estreando no blog

Acredito que somos movidos pelos nossos sonhos, e basta sonharmos com coisas simples, como Marinho sonhava com o mar...



No último ensaio aberto do processo de montagem do espetáculo “O Capitão e a Sereia” ao dia 05 de setembro de 2009 me emocionei por várias vezes, primeiro, pela energia que irradiava da pele de cada ator, EU VI! Quando ainda fora do Barracão Marco anunciava que viajaríamos pelo mar sem o mar, ele não estava nos enganando, viajamos mesmo! Por isso afirmo, O Capitão e a Sereia é um apelo ao sonho. Sonhar: Entregar-se a devaneios, pensar com insistência (Dicionário Aurélio). Na cena intitulada de páginas azuis, eu vi o mar! E nem precisei ir à praia, nem tão pouco fez-se necessário lençóis gigantes azul cor de mar, o mar estava dentro de mim, apenas.
Quando lembro da primeira cena do primeiro experimento realizado com o Marcio Marciano, em que Renata fazia uma personagem fanho que não conseguia comunicar-se com clareza, vejo um aspecto muito simbólico nisso tudo. Ali, naquele instante, essa criança ( O Capitão e a Sereia) ainda não sabia falar, hoje ela já nos emociona.
Não imaginava que a Obra que conheci no início de abril deste ano quando tive o primeiro contato com a trupe Clowns de Shakespeare, quando assumi com muita felicidade o meu ofício administrativo pudesse trazer o mar para dentro de mim. O Capitão e a Sereia desperta os sonhos mais íntimos de cada espectador, reverberando o som das ondas em nossas mentes.
Me orgulho muito quando vejo essa trupe Clowns de Shakespeare em cena (suando, errando, doando-se) e sinto-me como se estivesse junto com eles, mesmo quando os enxergo pelo vidro que separa a minha sala de trabalho (escritório) e a sala de trabalho desses meninos (palco), somos um só nessa energia.

Vamos lá trupe! Sejam firmes!

2 comentários:

  1. Arlindo... Siqueira!!!! Muito bom, bravo marujo! O vidro que separa a tua sala do nosso tablado não deve ser levado em conta, nosso processo e nosso espetáculo não seriam o que estão sendo se não fosse você ali, fazendo o trabalho sujo!

    ResponderExcluir