sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Batucada

Senti uma energia muito boa vibrando no espaço depois que os meninos terminaram uma batucada de doze minutos de baião. Gosto muito desse momento na peça, pois isso faz com que os meninos fiquem mais ligados no ensaio.

Hoje finalmente chegamos à limpeza até o final da peça, e terminamos o ensaio mais cedo do que o costume, pois tivemos no Barracão um evento chamado “Três Vezes Poesia”, no qual alguns poetas fizeram apresentações performáticas, mostraram e venderam seus livros, e fizeram um bate-papo sobre alguns aspectos da poesia e dos poetas.

No ensaio, durante a cena do encontro do Marinho com o mar, Marco sugeriu algumas mudanças na parte musical da cena, por causa de algumas dificuldades que as meninas estavam tendo em fazer o vocalize, e assim ficou melhor. Novamente Fê trabalhou um pouco da cena de manipulação das meninas, até pediu que elas vestissem a roupa, a fim de que elas percebessem que naquele momento existem dois estados, o delas e o de Marinho, e isso fez diferença na execução delas.

Fê sugeriu que, para o Barracantes de amanhã, os meninos não fizessem a cena em que os peixes que o Capitão Marinho vê no fundo do mar não estão prontos. Assim, ele passou adiante e limpou a cena em que a barcaça da trupe passa, e os meninos ensaiaram com Marco a música do encontro da sereia com o mar, pois eles estavam tendo dificuldade na execução, Fernando pediu que eles buscassem o prazer de tocar juntos e isso irradiar para o público. Depois disso os atores experimentaram trocar a ordem das falas do final, para achar uma forma de deixar a cena melhor.

E em alguns momentos do ensaio, Alexandre ficou sentadinho no sofá desenhando a equipe para depois pintar na lona, os desenhos estão ficando muito legais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário