quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Manipulação

Finalmente a DRT de Camille chegou de Recife, e ela deu pulos e mais pulos de alegria no tablado. Agora ela tem registro profissional, e a nossa brincadeira é que vai ser o único “risco” da carteira de trabalho dela, e o nosso, rs...

Alexandre tem trabalhado todo dia na lona, e é muito bom chegar a sede e ver algum elemento novo desenhado. Como a lona é grande, ele a pinta em cima do tablado, e quando começamos o ensaio ele a leva para o lado de fora da sede. Assim, enquanto esperamos ele terminar, cada um foi fazendo uma coisa diferente: Eu e Tili trabalhamos alguns textos dela, os meninos trabalharam em questões administrativas, fizeram provas de figurinos, Shicó trabalhou no sapato de Rê, e o grupo conversou sobre a ida de Cuca para São Paulo.

Os meninos fizeram sete minutos de baião, para começarem a se acostumar e não cansar durante o restante da peça, além de aquecerem. Voltamos a treinar da cena de transição de Urashimarinho até a cena azul. Fê pediu mais volume na voz de Tili durante a contação, e mais clareza em algumas falas de César. Chegamos finalmente na cena de manipulação do Marinho pelas meninas, e como elas ainda não estavam muito seguras com a cena, Fê, os meninos e Ronaldo tentaram ajudar. Sugestões: base mais aberta, mais tônus, não desacelerar os movimentos, não perder o foco do olhar. A dificuldade é que ninguém tem um conhecimento específico a respeito de manipulação de objetos, mas depois de algumas sugestões a cena ficou mais enxuta. Também a respeito da cena azul, levantou-se um questionamento se os meninos deveriam ou não trocar de roupa para essa cena, daí antes de decidir isso, Fê falou que gostaria de ver, experimentar, mesmo ele entendendo que com relação ao conceito da peça, não é necessária essa troca.

Por fim, quem ficou no barracão foi Ronaldo e César, montando a luz para o barracantes de sábado. 

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