domingo, 27 de setembro de 2009

O último post de uma estagiária

Acabou. Assim, sem aviso nem nada. Acabou e ponto. Acabou e deixou um gostinho absurdo de “quero mais”. Fácil, de jeito nenhum. Quem disser que seria fácil, mentiu. E muito.

Mas Amei. Amei cada segundinho.

Amei desde o primeiro dia, do processo enlouquecedor, da vibração do Márcio, do Hélder, do João Lima. Tantos convidados, tantas personalidades em um curto de prazo de quatro meses. Uma vida inteira construída nesse tempo. Uma nova vida. Um primeiro passo importantíssimo. Um abrir de portas. Um prólogo de Henrique V.

Nunca duvidei que iria ser assim. No entanto não sabia o que me esperava. Não tinha idéia que iria conhecer pessoas tão fantásticas. Marco e suas idéias, que estão sempre fervilhando. O César que é de uma intelectualidade disfarçada; as vezes as palavras parecem não ser daquele “gigante” de rosto engraçado, mas de um filósofo. E a Renata, a mãe de todos? Se tudo desse errado, acredito que ela estaria ali pra pegar todos os cacos e transformar de novo em matéria. Camille, caçula, meio que como eu, que me recebeu com tanto carinho, que chega a me doer pensar que não vou vê-la tão cedo.

Paulinha, todos os dias pôs um sorriso no meu rosto. Foi uma grande amiga, quase de infância. Acho que todo cearense tem o dom de ser assim. O Arlindo não foi só anjo da guarda de vocês, foi meu também. Ele quase conseguiu me fazer chorar.

Fernando, com certeza, é um capítulo à parte. No primeiro e-mail que trocamos sobre o processo, dei muitos pulos de alegria. E em todos os demais também. Ele não é só um diretor. É um mentor. E alguém que eu nunca vou esquecer. Mesmo.

Queria ter tido coragem de falar tudo isso sábado, na frente de todo mundo, mas assumo que a “timidez” me venceu. Não importa. Me cobraram tanto pra deixar as minhas impressões por aqui, que resolvi que era o lugar perfeito pra isso.

Amei tudo. O que vocês fizeram por mim, pelo livro do André Neves, pelo teatro, foi simplesmente Fantástico. Não serão palavras que irão expressar tudo, mas sei que todos vocês, assim como eu, estão sentindo aquela sensação incrível de dever cumprido! E meu Deus, como vocês merecem essa sensação!

Aproveitem e muuuuuuita merda na estréia dia 08 em Sampa. Estou com vocês na alma.

3 comentários:

  1. As nossas noites de sábados ficarão órfãs de talento.

    ResponderExcluir
  2. Também só temos a agradecer, Gabs! Pela paciência, pela dedicação, pela companhia. Que este tenha sido o primeiro passo de uma brilhante carreira de cenógrafa!

    ResponderExcluir
  3. Esse processo está sendo muito gostoso mesmo. Que post mais bonitim, pé de chinelo! Tá achando que vai fazer eu ir pra sua equipe é??? Rsrs... Mantenha contato, beleza?! Gostei muito de trabalhar com vc. Além de uma ótima amiga, é uma boa companhia para compras... ;-)

    ResponderExcluir