segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Desenhos

Sávio comandou o contato improvisação procurando retomar algumas coisas já vistas anteriormente, pois fazia algum tempo que não tínhamos encontros de C.I.. Foi um inicio bem tranquilo, começamos no chão, em duplas, trabalhando a percepção e a escuta do outro. Fizemos movimentações a partir do quadril, contato superfície, sentimos o peso do corpo do outro e depois colocamos o nosso peso no outro, fizemos improviso usando as movimentações trabalhadas, e improvisamos também uma musicalidade com alguns instrumentos do barracão.

 

Foi muito bom retomar o C.I., principalmente dessa forma mais calma, dava pra perceber o quanto o corpo estava enferrujado e como a continuidade do exercício contribui muito para uma maior mobilidade corporal. Durante a conversa Marco falou da apropriação que o grupo Clowns tem tido em relação a musicalidade, a forma de explorar qualquer instrumento e aos poucos ir encontrando uma harmonia.

 

Os meninos fizeram um ensaio das cenas levantadas para que Wanda assistisse. Ela mostrou algumas propostas de figurinos bem interessantes, e pediu que depois os meninos fizessem um ensaio passo a passo para que ela pudesse ter uma noção maior do esqueleto do espetáculo. Ver as coisas desenhadas dá uma animação! E daqui a um mês e dois dias, nós estaremos fazendo um ensaio geral no Barracantes. Uma ideia que Fernando teve foi a de pedir ao André Neves para desenhar a tartaruga e o peixinho que farão parte da cena do Urashimarinho. E amanhã alguns materiais para construção de figurinos e cenário que a Wanda trouxe chegarão ao barracão, e nós vamos trabalhar na cena do encontro de Marinho com o mar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário