quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Construindo

A sede está uma coisa de linda. A cada dia chegam coisas novas ao Barracão para ajeitar o espaço de trabalho de Wanda e sua equipe – diversas máquinas de costura, fogão industrial, tanque, baús, etc. O ateliê dela é muito legal, dá gosto de ver, e saber que as coisas de cenário e figurino estão sendo construídas no mesmo espaço de trabalho dos atores. Gabi, e agora Chicó (artesão) estão ajudando nos primeiros passos desse trabalho.

 

Wanda mostrou a todos um monte de tecidos, perucas, retalhos, e conversamos um pouco sobre o conceito dos figurinos. Foi bem divertido. Depois os meninos iniciaram um aquecimento vocal, alongamento e cantaram algumas músicas. Trabalharam também numa letra para a melodia do Tema de Marinho; Tili e Rê trouxeram algumas sugestões e Marco conduziu o exercício. Durante a exploração, os meninos brincaram um pouco com o canto à capela, mas Marco disse que isso não iria rolar, pois precisaria de mais tempo para trabalhar isso com o grupo, no entanto os meninos criaram vocalizes muito interessantes, brincando com palavras, divisão rítmica, graves e agudos. 

 

Seguindo, os meninos iniciaram a construção do quarto ato. Fernando pediu que em um determinado momento os atores fizessem o Capitão Marinho de quatro jeitos, mais metódico, medroso, aventureiro, e alguém que curte cada momento da jornada para o mar. A cena vai ser construída através do exercício Balai, só que agora as coisas estão começando a ser amarradas e não mais improvisadas, a questão agora é os meninos manterem o mesmo jogo que eles tinham antes, de modo que eles levem isso para a cena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário