segunda-feira, 4 de maio de 2009

Construindo o Capitão


“O Capitão e a Sereia” vem como uma consolidação de uma aproximação entre mim e o grupo. Ele chega como um convite de um projeto a ser realizado e eu o recebo com muita expectativa diante do meu histórico com o grupo, que se resume a participação na montagem do espetáculo “O casamento” e algumas esquetes. Ele vem para tornar palpável uma parceria muito esperada e desejada de mim para o grupo.

O Capitão traz à tona o desejo de descobrir e alcançar um lugar conhecido através de histórias contadas e muita imaginação. Ele divaga pelo profundo e obscuro desejo de conhecer a imensidão do mar. E o mar traz consigo seus mistérios, segredos, tesouros e beleza. Marinho tem uma imaginação fértil que o mar vem inundar de curiosidade. O capitão mergulha num oceano de sonhos sem fronteiras e acaba descobrindo que o oceano mais profundo é a sua imaginação. Enquanto Marinho conduz sua aventura mar adentro, tudo parece ótimo, apesar de errar alguns caminhos. Ele ouve o sombrio canto da sereia e se permite navegar nessa paixão. Ele se deixa levar e conhece os seres mais impressionantes nas profundezas dessas águas, porém, quando ele se deixa conduzir tudo lhe parece menos interessante e ele percebe que tudo era exatamente igual ao que imaginara. Mas ainda resta uma criatura desconhecida: o cavalo-marinho; esse, salva o nosso personagem das profundas águas escuras trazendo-o de volta a luz do sol. E dessa imensidão de água ele leva apenas uma concha umas boas histórias pra contar. Fazer o Capitão é realizar um projeto que muito nos é precioso. É a minha entrada no grupo como integrante, é um novo elenco e são novas perspectivas de apresentação e direcionamento do grupo. É com muito prazer e expectativa que começo as leituras e o estudo das músicas que trazem esse universo pouco conhecido.

Como o Capitão, quero conhecer e desvendar esses mistérios relacionados à história e a convivência com esse novo grupo. Quero ir até o limite e explorá-lo ao máximo até ultrapassar todas as barreiras para encontrar novos horizontes e novas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário