quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Roteiros

A partir dos roteiros que criados ontem, os atores fizeram duas vezes o exercício balai, tendo como guia primeiro o roteiro de Tili e César, depois da Rê e do Marco. Assim como das outras vezes, surgiram imagens muito interessantes, e os meninos também retomaram algumas movimentações e sonoridades já criadas em outros momentos. Camille fez uma voz grave bem legal, brincou com a lanterna ligada no meio do tablado todo escuro, girando o corpo enquanto os meninos se desviavam da luz; Rê pendurou alguns figurinos nos sinos que pareciam figuras estranhas do fundo do mar; Marco falou para César: “eu sou o mar”, e em seguida César o responde abraçando-o: mar... Marcooo.

 

Seguindo o segundo roteiro, Fê tocou o sino para que os meninos iniciassem, e depois deu aos meninos trechos de texto para que eles narrassem no decorrer do exercício. As narrações foram muito boas, tanto no primeiro exercício, como no segundo. César usou o sino como uma concha, Rê brincou com a roupa de Marinho andando pelo espaço, César colocou o binóculo na frente de “Marinho”, Marco fez um coqueiro com o pé e uma peruca verde ao mesmo tempo que tocava escaleta, parecendo uma sereia, fizeram também a figura de Marinho no chão, usando o casaco, o chapéu e o binóculo.

 

Quem esteve presente no barracão e assistiu ao ensaio do exercício, e depois dos três atos da peça, foi a querida Adelvane Néia. Ela trouxe algumas comidinhas gostosas, deu alguns conselhos “secretos” para cada um dos atores, e conversou um pouquinho com a gente, despedindo-se, pois daqui a alguns dias ela voltará para Campinas. Hoje também conseguimos um espaço grande para deixar a lona que Wanda lavou e ainda estava molhada, ela foi transportada para a sede de um grupo muito gente boa, o Facetas. Valeu, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário